O Desafio de Perder Medidas - 3 Dicas
- Rodrigo Martins Personal Trainer
- 21 de nov. de 2016
- 3 min de leitura

Hoje em dia uma das frases que mais se ouve falar é: "Quero perder medidas". Não é atoa que esse fato acontece, um dos grandes motivos é a alimentação errada que muitas pessoas adotam, seja pela excessiva variedade de alimentos industrializados e pobres em nutrientes, alimentos gordurosos, altamente calóricos graças ao excesso de carboidratos, tempero nos pratos do dia-a-dia entre vários outros motivos e também pela falta de tempo na rotina para se alimentar da forma correta, mas isso pode ser contornado com algumas simples mudanças e é justamente o que vou te ensinar hoje.
1 - Emagrecer/Perder Medidas não quer dizer passar fome.
A primeira coisa que passa na cabeça da maioria das pessoas é pensar que para emagrecer, perder aquelas medidas que tanto querem vão ter que passar fome. Está ai o primeiro erro, pois isso vai causar o efeito contrário, é isso mesmo que você leu, abaixar muito a quantidade de calorias que você ingere vai fazer com que seu corpo entre em um estado de alerta, causando a desaceleração do metabolismo, seu corpo vai propositalmente queimar menos gorduras, porque irá diminuir a intensidade de algumas atividades, inclusive com essas alterações você vai se sentir mais cansado, com menos disposição para várias coisas e o pior que vai acontecer é que todas as calorias que entrarem no seu organismo vão ser utilizadas para a funções básicas e o seu corpo vai armazenar grande parte como gordura, porque seu corpo vai estar "pensando" da seguinte forma, se não está entrando calorias, eu vou estocar aqui como gordura para uma eventual falta, então tirem da cabeça que devem passar fome para emagrecer e o que deve ser feito é se alimentar corretamente, com alimentos ricos em nutrientes, carboidratos moderados, gorduras boas, proteínas e vitaminas e minerais.
2 - Não é necessário "morar" na academia.
Tudo que é feito me excesso uma hora ou outra fará mal, inclusive as atividades físicas. É comum vermos pessoas que querem emagrecer ficar duas horas na academia, fazendo todos os tipos de aulas possíveis que tiver na programação da academia, isso não é necessário, 50 a 80 minutos de atividades já são mais que suficientes e o interessante é que ao invés de ficar duas horas fazendo atividades moderadas, pratique 50 minutos de atividade mais intensas que seus resultados serão bem melhores, pois atividades mais intensas exigirão mais do seu corpo e assim queimarão mais calorias e consequentemente mais gorduras. Um ponto importante a se observar é que a musculação é uma atividade muito efetiva e uma das melhores para quem quer emagrecer, mas não quer dizer que você precise se limitar a apenas ela, se você não gosta de musculação de acordo com seus motivos, experimente pedalar, fazer natação, corrida e etc, os resultados também serão animadores.
3 - Dê Preferência para alimentos com fibras(Integrais).
Os alimentos com boas quantidades de fibras são uma carta na manga para quem quer emagrecer, além de termos muitas opções saborosas hoje em dia, o que faz a alimentação se tornar mais fácil, as fibras regulam o intestino, fazendo com que nosso organismo absorva melhor vitaminas e minerais e também promovendo a saciedade, pelo fato de controlar o fluxo do bolo alimentar, ou seja, diminuir a velocidade com que ele percorre o intestino. As fibras tornam o emagrecimento mais fácil.
Conclusão:
Não é preciso passar fome para emagrecer, você pode ter uma alimentação saborosa, controlada e ainda podendo comer o que você gosta, além de não precisar ficar horas e horas praticando exercícios e lembre-se sempre de dar preferência as fibras, pois elas vão tornar sua alimentação muito mais fácil, lembre-se disso, coloque em prática e seus resultados o aguardam.
Gostou das dicas? Então fique atento ao nosso blog porque vem muito mais por ai e se te ajudou, compartilhe nossas dicas nas redes sociais para que possamos ajudar mais pessoas e também para manter o blog ativo. Obrigado e até o próximo post!